O Verão é tempo de sol, praia, calor e férias. Durante as férias existe alguma tendência para nos descuidarmos um pouco as nossas rotinas de skincare, por vezes esquecemo-nos de beber água e apanhamos mais Sol...
Por todas estas razões as manchas, a falta de brilho na pele e a presença de pequenas rugas são motivo frequente de consulta de Medicina Estética.
.
Desta forma irei enumerar os procedimentos a realizar neste regresso á rotina para que possa voltar a ter a pele com a hidratação, brilho e textura que tanto aprecia.
1º Limpeza de Pele:
Antes de qualquer procedimento da área da Medicina Estética é muito importante que a sua pele esteja limpa de impurezas e de poros abertos para que esteja totalmente receptiva aos procedimentos que iremos realizar. Para tal uma boa limpeza de pele com microdermoabrasão tornará a sua pele mais lisa, de coloração mais homogénea e prontinha para absorver os princípios ativos que iremos utilizar.
2º Skinbooster
O skinbooster é um dispositivo médico constituído por ácido hialurónico não reticulado (ou seja totalmente liquido) que uma vez injectado nas camadas mais superficiais da pele irá condicionar um processo de hidratação profunda da pele. Aumenta a quantidade de água, diminui de forma considerável as rugas mais finas e as manchas com um resultado imediato de frescura no rosto. Existem actualmente diversos tipos de skinboosters no mercado, alguns deles possuem para além de ácido hialurónico não reticulado de vários pesos moleculares , os
principais aminoácidos que compõem a molécula de colagéneo, sendo por isso também bioestimuladores.
3º Bioestimulação
Usamos a palavra bioestimulação para designar o processo biológico de estimulação do organismo do próprio a produzir colagénio e elastina.
Actualmente a bioestimulação pode ser realizada através de dispositivos médico injectáveis como o HArmonyca, o Ellansé ou o Karisma, através de fios tensores ou através de ultrasons focalizados de alta intensidade, designado por HIFU.
A forma como cada um destes procedimentos estimula o organismo do individuo a produzir mais colagénio e elastina é diferente pelo que deverá ser um Médico de Medicina Estética a aconselhar o melhor método para o seu caso.
O objectivo final é sempre o mesmo: colocar o seu organismo a produzir de forma progressiva e duradoura mais colagénio e elastina e desta forma reposicionar estruturas anatómicas através de algum efeito lifting, combater a flacidez da pele melhorando a textura e suavizando as rugas, num processo de rejuvenescimento suave e progressivo que respeita a anatomia do rosto de cada um.
Permite por isso um resultado muito natural, bonito e duradouro.
4- Peeling Quimico
O peeling químico é um procedimento médico no qual é aplicada uma determinada quantidade de ácido , devidamente aprovado para este uso, sobre a pele que esta reaja e inicie pelas 48h em processo de descamação que poderá ser mais suave ou um pouco mais intenso, dependendo da profundidade do peeling realizado.
Esta descamação estimula a renovação celular ou seja permitira que as camadas mais superficiais da pele, com células mais envelhecidas, escuras e enrugadas, sejam eliminadas e células mais jovens, hidratadas e bonitas possam atingir a superfície da pele.
Este acontecimentos deverão ser acompanhados de perto pela sua Médica e devem igualmente ser acompanhados de produtos de regeneração devidamente selecionados para uma recuperação completa e duradoura .
No final de todo o processo sentirá a pele mais firme, hidratada, com coloração homogénea e com menos rugas.
Porque em Portugal muitas vezes o mês de Setembro e Outubro são ainda meses de muito Sol eu prefiro na Clinica GP Médicos realizar os peelings apenas apartir de final de Outubro/inicio de Novembro.
Razão pela qual coloquei o peeling em 4º lugar na minha lista de procedimentos a realizar após o Verão.
Para mais informações sobre os procedimentos que realizamos não hesite em contactar!Se tiver alguma dúvida sobre o seu caso em particular agende uma avaliação gratuita com a nossa médica de Medicina Estética.
Comments